Tarifas com base na categoria de conversação

Cada Conta WhatsApp Business API (WABA) tem direito a 1.000 conversas de atendimento gratuitas por mês, abrangendo todos os números de telefone comerciais. Esse limite é renovado no início de cada mês, com base no fuso horário da conta. Ao ultrapassar as 1.000 conversas gratuitas (a partir da 1.001ª), será aplicada a tarifa regular por conversa de atendimento.

País/Região Marketing Utilitário Autenticação Serviço
Brasil
0,0719
0,0092
0,0362
0,0345
Argentina
0,0711
0,0391
0,0422
0,0363
Resto da América Latina
0,0851
0,0130
0,0512
0,0486
Meta Verified Technology

WhatsApp Business Api

Responda dentro de um prazo de 24 horas.

As empresas podem enviar mensagens livres aos clientes dentro de um período de 24 horas. Para evitar cobranças adicionais, responda rapidamente e evite abrir novas sessões de conversa após o fechamento dessa janela.

Envie modelos com um objetivo bem definido

Envie modelos com um propósito claro O envio de modelos de mensagem será cobrado a não ser que isso ocorra em uma conversa já ativa da mesma categoria. Ou seja, é possível enviar diversos modelos de uma mesma categoria se a conversa já estiver aberta sem custos adicionais. No entanto, tente usar modelos para propósitos claros.

Tire proveito dos acessos gratuitos oferecidos pelo WhatsApp

Utilize os pontos de acesso gratuitos disponíveis.

As conversas não são cobradas quando os clientes entram em contato através de um anúncio “clique para WhatsApp” ou por um botão de CTA de uma Página do Facebook. Uma vez que o ponto de entrada gratuito é ativado, nenhuma nova categoria de conversa será iniciada pelas próximas 72 horas, mesmo que você envie modelos de categorias diferentes.

Saiba mais sobre os Valores do WhatsApp Business Api

Preços baseados em conversa.